Uma das surpresas nas eleições municipais de 2021, Amom Mandel, foi eleito o mais jovem vereador, com 19 anos, também vem mostrando surpresa entre nomes fortes para disputar a Câmara dos Deputados pelo Amazonas. O jovem vereador aparece em segundo lugar, perdendo apenas para Zé Ricardo (PT). E vai dar trabalho para Vanessa Grazziotin (PCdoB), Cap. Alberto Neto (RP) e Alfredo Nascimento (PL).
Com mais de 7,5 mil votos, Amom é neto do presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Domingos Jorge Chalub, e enteado do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/AM), Mario de Mello. Filho da magistrada Elza de Mello e do professor universitário Amom Mandel Lins. Amom foi contra o reajuste de 40% no IPTU do setor comercial, pautas ambientais e sustentáveis, denúncia de produtos estragados em cestas básicas e um dos poucos vereadores a não utilizar o Cotão.
“Fico honrado de ter meu nome citado nesta pesquisa, mas hoje o meu trabalho é focar no exercício do mandato de vereador. Eu quero continuar exercendo um bom papel de fiscalizador, pautado pela ética e transparência. Esse é o meu foco”, afirma Amom.
Nomes que aparecem na pesquisa de intenção de votos pela primeira vez como Mário Cezar Filho, Adail Pinheiro Filho, David Reis, Hiram Nicolau, Orsine Oliveira e Lissandro Breval. Com a margem de erro de 2,3%. A mudança de nomes de candidatos para deputado federal pode mudar de acordo com a organização partidária e cargos a serem definidos por cada politico até o fim das janelas partidárias.
Fonte /Foto: Perspectiva Mercado e Opinião / Divulgação