Fortalecendo a militância política, o candidato a vereador Delegado João Tayah (PT-AM), ao lado de apoiadores, recepcionou pessoalmente o presidente Lula (PT), em Manaus, e destacou a importância da vinda do líder petista no período da seca e queimadas no Amazonas.
“Ele veio à nossa cidade para anunciar medidas contra o desmatamento e contra a seca, diferente daquele inelegível, que só vinha aqui para fazer motociata e oba oba, por isso que ele é merecedor de nossas boas-vindas”, afirmou o candidato em um vídeo nas suas redes sociais comparando o atual governo com a administração do ex-presidente Bolsonaro.
Atualmente, o Amazonas vive uma grave crise ambiental, com uma seca que chegou de forma antecipada e está impactando mais de 330 mil pessoas, além do desmatamento que dispara nessa época do ano.
Conforme dados do Boletim de Desmatamento e Ilícitos Ambientais (BDI Censipam), dos cinco municípios mais desmatados no Brasil por quilômetros quadrados, quatro são do Amazonas: Apuí, Lábrea, Manicoré e Novo Aripuanã
Amazonas no mapa de investimentos
Na passagem pelo Amazonas, Lula anunciou o investimento de R$ 500 milhões, para garantir a navegabilidade segura e o escoamento de insumos para os próximos cinco anos.
“A nossa principal agenda aqui no Amazonas é tratar da questão da seca e das queimadas, que levamos muito a sério. Muitas queimadas durante este período são propositais e ocorrem em propriedades privadas. Estamos enfrentando a maior seca dos últimos 40 anos e precisamos resolver isso com urgência”, afirmou o presidente.
“Este é um presidente de verdade, que governa pensando sempre no bem de todos. Não é um fanfarrão que vem aqui pra fazer motociata e comício, mas sim anunciar obras e avanços para o nosso povo”, salientou Tayah.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram