Daniel de Sousa Conceição, de 23 anos, foi preso pelos policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), apontado como o autor do latrocínio que vitimou Marlon dos Santos Souza, de 24 anos, funcionário da concessionária de água de Manaus. O crime aconteceu no dia 17 de agosto deste ano, no bairro São José, zona leste da capital.
De acordo com o delegado geral-adjunto da Delegacia Geral, Tarson Yuri Soares, desde o dia do crime, a DERFD realizava a investigação e agora logrou êxito em tirar de circulação um indivíduo perigoso que ameaçava a sociedade. O nosso trabalho não para e estamos sempre atuantes no combate à criminalidade”, enfatizou o delegado.
Segundo o delegado Denis Pinto, titular da especializada, as investigações apontaram a autoria do crime. Seguimos o endereço do infrator e realizamos a abordagem. Em depoimento, o infrator disse que o disparo que atingiu Marlon foi acidenta. Em depoimento, ele afirmou que já havia cometido outros três roubos na mesma região.
Ainda de acordo com informações, Daniel já respondia na justiça por outros roubos e no momento da abordagem foi cumprido mandado de prisão por um roubo praticado por ele em 2020. O veículo usado durante o crime foi abandonado na mesma região e arma do crime foi apreendida na ação. Daniel responderá por latrocínio e foi encaminhado ao Centro de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da justiça.
Foto: Divulgação/PC-AM