A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Consumidor (Decon), com o apoio da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), deflagrou a Operação “Lula Molusco”, que resultou na apreensão de quatro toneladas de pescado que ofereciam riscos à saúde do consumidor, dentro de um estabelecimento do ramo alimentício. A ação ocorreu no bairro Japiim, zona sul de Manaus.
De acordo com informações do titular da especializada, delegado Eduardo Paixão, o estabelecimento atuava com o fatiamento de pescado, sem autorização dos órgãos competentes, sem registro e sem serviço de inspeção, o que oferecia risco à saúde dos consumidores, desrespeitando a legislação vigente sem apresentar a origem da matéria-prima.
Ainda de acordo com informações, no momento da ação foram flagradas diversas desconformidades que colocam em risco a saúde dos consumidores e por essa razão o estabelecimento foi autuado e o material apreendido, entre eles: pescada branca, camarões, lulas, polvos, entre outros. A empresa foi autuada e o proprietário responderá pelos crimes contra relação de consumo, crimes contra o consumidor e crime contra a saúde pública.
Foto: Divulgação/PC-AM