Uma aeronave particular, é um artigo de luxo que poucos podem ostentar, pelo custo e pela manutenção,mas para um milionário do mundo da bola, isto está se tornando uma prática.
O novo atacante do Atlético-MG, Hulk, um celebridade internacional, na quarta-feira(3), chegou a Belo Horizonte a bordo de sua própria aeronave, o modelo Hawker 800XP.
A aeronave foi fabricada em 2001 e importado no ano seguinte para o Brasil, está avaliada em cerca de US$ 1,9 milhão (cerca de R$ 10,2 milhões na cotação atual).
O jato de prefixo PR-LUG que hoje pertence ao jogador, foi adquirida em 2018, pelo atacante. Conhecido como “Cadillac dos Jatos”, faz referência aos carros de luxo.
Em seu modelo original, o modelo Hawker 800XP, foi fabricado em tom branco, posteriormente recebeu pintura preta e dourada com as asas prateadas depois de adquirido pelo atleta.
Com uma assinatura na fuselagem da aeronave, grafada na cor dourada, pelo próprio jogador perto da porta, sendo retirado depois que a aeronave passou à disposição de uma empresa de táxi aéreo.
A empresa faz voos executivos com o aparelho, que tem 15,6 metros de comprimento, pesa sete toneladas e viaja a quase 800 km de velocidade, quando não esta sendo utilizada pelo atleta.
A capacidade da aeronave Hawker 800XP que é um bimotor, e bem sucedido na aviação executiva, pode levar oito a nove pessoas, com poltronas giratórias, toalete e acesso dos passageiros direto as bagagens, e tem autonomia de voo de quase oito horas.
Na opinião dos especialistas um dos principais diferenciais desse modelo é o espaço interno — altura de 1,75m e largura na mesma dimensão —, que proporciona fácil deslocamento e maior conforto a quem o utiliza.
No futebol brasileiro, o atacante Hulk é o único jogador possuidor de um luxo tão extraordinário. Mas, Neymar, do Paris Saint-Germain, até mesmo por ser uma das maiores estrelas do esporte mundial, também comunga deste luxo.
O perfil de Hulk no futebol internacional, lhe deu cacife depois de vestir a camisa de times de renome como a do português Porto e da seleção brasileira, além do russo Zenit e do chinês Shangai SIPG. Hulk, de volta à casa, o jogador vem para sua segunda passagem profissional por um clube local.
Foto: Divulgação