O novo presidente da Assembleia Legislativa (ALE-AM), Roberto Cidade (PV), anunciou na tarde de segunda-feira (1°), que os cinco pedidos de impeachment contra o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) e o Vice-governador Carlos Almeida Filho (PTB), serão avaliados em breve pela casa.

As denúncia envolvendo crime de responsabilidade e improbidade administrativa, e mau uso dos recursos públicos na área da saúde durante a pandemia, foram recebidos e outros estão em avaliação na procuradoria da Casa. Em 2020, Josué Neto colocou em votação um dos pedidos de impeachment de Wilson Lima e Carlos Almeida, em agosto, o pedido foi arquivado pela maioria governista, dos deputados.

Roberto garantiu que os pedidos serão discutidos e a resposta para população, que é a favor da perca do mandato de Wilson, vai ser dada em breve.

“Nós iremos analisar e em breve daremos uma resposta, sobre como iremos agir, com todos esses pedidos de impeachment, que estão aqui na Assembleia”, declarou .

Os escândalos do governo ficaram marcados quando o Wilson foi alvo de busca e apreensão, durante a primeira fase da ‘Operação Sangria’, que investigava uma suposta organização criminosa instalada no Governo do Estado com objetivo de desviar recursos públicos. Após o alto índice de mortos pela Covid-19, e a falta de recursos que deveriam ser usados para ampliação de leitos e compra de oxigênio, fica mais evidente que o governo atua de forma incoerente no seu mandato.