A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Doutor Thomas (FDT) e o Programa Conviver, do Parque Municipal do idoso (PMI), realizará, nesta sexta-feira, 11/8, a tradicional tarde dançante do Dia dos Pais. Com entrada gratuita e aberta ao público, a programação será no ginásio do parque, a partir das 15h, localizado na rua Rio Mar, nº 1.324, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.
O evento contará com o DJ oficial do Parque do Idoso Ery Castro, 56 anos, que fez uma seleção especial para os pais “Estou no PMI há 20 anos, acabo conhecendo o gosto musical de cada idoso que frequenta, sei quais as músicas escolhidas para cada momento. Sinto-me realizado quando vejo a alegria deles no salão. A música tem esse poder de mudar o dia de uma pessoa”, contou Ery.
A gerente de eventos do Parque do Idoso, Bárbara Monteiro, afirmou que o objetivo da festa, que já acontece há 20 anos, é promover momentos de interação, diversão e entretenimento para os idosos.
“Estamos preparando uma programação com muita música e dança para o público presente. Este ano ainda acontecem seis tardes dançantes, sempre levando o que eles mais gostam: muita música e alegria”, explicou a gerente.
Júlia Soares, 68 anos, frequenta o parque há três anos, e disse que nessa tarde dançante vai trazer o marido e os filhos, para comemorarem o Dia dos Pais juntinhos. “Aqui é um ambiente familiar, seguro e de muito amor. Não poderia escolher um lugar diferente para festejar essa data especial. Gosto muito de dançar e quero aproveitar ao máximo essa festa”.
A diretora-presidente da Fundação Doutor Thomas, Martha Moutinho, ressaltou a importância da dança para um envelhecimento saudável.
“Sabemos que, durante muitos anos, a dança foi considerada apenas um instrumento de lazer. Porém, os últimos estudos e pesquisas comprovaram que a prática possui inúmerosbenefícios para asaúde do coração, além de aumentar a capacidade respiratória e, claro, melhorar a qualidade de vida da pessoa idosa. Todas as nossas programações têm como objetivo oferecer qualidade de vida e bem-estar para quem frequenta o Parque do Idoso”, salientou Martha.
— — —
Texto – Fábia Lima / Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomas