O diretor do Instagram, Adam Mosseri, anunciou o lançamento de um feed cronológico no Threads e de traduções automáticas de publicações, após reclamações de usuários. Os recursos começam a estar disponíveis a partir desta terça-feira (25).
A Folha de S.Paulo não teve acesso às atualizações até a publicação desta reportagem.
O Instagram lançou o clone do Twitter em 5 de julho, na esteira de decisões de Elon Musk que limitaram a atividade das pessoas que não pagam pelo Twitter Blue -pacote de assinaturas da rede social disponível a partir de R$ 42 mensais.
O Threads veio ao ar sem recursos básicos do Twitter, como a opção de feed cronológico, tradução de posts e busca por publicações ou palavras -o que ainda não está disponível. Na nova rede do Instagram, é possível procurar apenas por contas.
A integração com o Instagram, de onde era possível puxar seguidores, selos de verificação e opções de privacidade, fez a nova rede social atingir 100 milhões de usuários em cinco dias.
O engajamento do Threads, entretanto, começou a apresentar sinais de queda já na segunda semana no ar, segundo dados das consultorias Sensor Tower e Similarweb.
O número de usuários ativos da rede social caiu 20% na semana encerrada no dia 15 em relação ao último sábado (8).
Além disso, o tempo gasto por pessoa no aplicativo foi reduzido pela metade, de 20 para 10 minutos, segundo a Sensor Tower.
Mark Zuckerberg disse, por outro lado, que a Meta, dona de Facebook, Instagram e WhatsApp, ainda não começou a impulsionar a divulgação do Threads em suas outras plataformas.