O evento de moda Eretse e a Floresta do Curumim concorrem ao prêmio na categoria Marketing – Eventos e Promoções
Considerado o Oscar da premiação do setor no país, o “Prêmio Abrasce” da Associação Brasileira de Shopping Center escolheu o Manauara Shopping como um dos finalistas da edição 2023. O empreendimento administrado pela Aliansce Sonae Shopping Centers + brMalls disputa na categoria Marketing – Eventos e Promoções com os cases: Eretse e a Floresta do Curumim. A tradicional premiação acontecerá no dia 27 de junho em São Paulo.
O Prêmio Abrasce tem como objetivo reconhecer e valorizar os melhores e mais inovadores projetos desenvolvidos pelo setor de shopping centers. Neste ano, as categorias foram renovadas, e contam com nove opções de premiação. Os projetos inscritos são julgados por uma banca avaliadora formada por especialistas contratados e isentos do setor.
Entre as práticas de sucesso inscritas do Manauara Shopping duas foram selecionadas para a categoria Marketing – Eventos e Promoções. O evento de moda “Eretse” reproduziu a beleza amazônica num desfile que valorizou a cultura dos povos originários da região. O evento levou a assinatura do produtor e idealizador do São Paulo Fashion Week (SPFW) Paulo Borges.
O segundo projeto finalista do Manauara que encantou os clientes com sua originalidade e importância cultural foi a “Floresta do Curumim”. A ação foi inspirada na Turma do Curumim criada pelo cartunista Mário Adolfo há 40 anos. Os personagens ilustraram por décadas as páginas de vários jornais do estado e hoje fazem parte da memória afetiva do amazonense. O espaço temático reproduziu ambientes próprios da cultura indígena e promoveu a consciência ecológica ao público infantil.
A edição deste ano visa celebrar a pluralidade do setor varejista, que cotidianamente transforma desafios em ideias inovadoras para agregar valor aos negócios nos mais diversos contextos.
“Estamos muito felizes em fazer parte do rol dos finalistas do Prêmio Abrasce 2023. Dois grandes projetos que consideramos inovadores na cidade mostraram a beleza da cultura local e valorizaram a riqueza da nossa região”, afirma Isa Lucena, gerente de marketing do Manauara Shopping.
Sobre o Manauara Shopping
Inaugurado em abril de 2009, o Manauara Shopping tem sua temática inspirada na fauna, na flora e na cultura da Amazônia, representados em grafismos, decoração, e mobiliários que possuem acabamento com cores e materiais do artesanato local. O “Encontro das Águas” dos rios Negro e Solimões, uma das maiores atrações turísticas de Manaus, inspirou o logotipo do empreendimento e está representado na cobertura do edifício.
Com 47 mil m² de ABL, possui 234 lojas distribuídas entre os seus quatro pisos: Buriti, Açaí, Tucumã e Castanheiras. Além de 10 lojas âncoras, conta com uma ampla oferta de lazer com salas de cinema UCI, o Magic Games – espaço de jogos e diversões eletrônicas – e um teatro com 600 lugares.
O Manauara Shopping possui o Certificado de Excelência 2020, na categoria Compras do TripAdvisor, pela boa qualidade das avaliações que recebe de clientes e visitantes e está em terceiro lugar na categoria Pontos Turísticos da cidade de Manaus.
Sobre Aliansce Sonae + brMalls
Juntos, a partir de agora, somos a mais completa plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina. Nosso portfólio tem 62 shoppings próprios e administrados – referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fígital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias.
Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU.
Informações à Imprensa
F5 Comunicação e Eventos Corporativos