A modelo e influenciadora Flora Cruz, filha do sambista Arlindo Cruz, fez uma denúncia em suas redes sociais contra o cuidador do seu pai. Em seu Instagram, no fim da noite desta quarta-feira (26), a jovem relatou ter sido vítima de importunação sexual dentro de sua casa, durante a madrugada da última segunda-feira (24).
“Tive meu corpo tocado, sem minha autorização, com a justificativa de que eu estava com baby doll e como homem era muito difícil resistir”, escreveu a modelo. “Dentro da minha casa, no meu quarto (…), achando que estava segura com uma pessoa que estava ali pra cuidar da saúde do meu pai.”
A jovem relatou estar assustada e sentindo “medo e vergonha”. “Ainda está muito difícil assimilar tudo isso”, escreveu. Apesar disso, decidiu tornar público o episódio como forma de incentivar que outras mulheres não se calem em situações semelhantes. “Exponho essa situação como medida de segurança e para usar a minha voz como um alerta”, disse.
O cantor é acompanhado por profissionais devido a sequelas de um acidente vascular cerebral (AVC), sofrido em 2017. Segundo Flora, as providências judiciais foram tomadas e estão sob responsabilidade de seus advogados.
Na publicação, a influenciadora ainda chamou a atenção de suas seguidoras: “Não importa a roupa que você está usando, ou a ausência dela, se você bebeu, se está acordada ou se está dormindo. Não é não. E o corpo do outro não deve ser tocado sem consentimento.”