O atleta superou as adversidades para disputar o Campeonato Brasileiro sub-20 de atletismo
O jovem Maurício Souza, cruzou a linha de chegada na bateria dos 400m rasos do Campeonato Brasileiro sub-20 de atletismo, em Cascavel, no Parabé. O atleta de 16 anos venceu a corrida mesmo descalço. Ele relatou que sapatilhas para o tamanho de seu pé (47) não são tão baratas em sua cidade, Araputanga, Mato Grosso.
“Eu até cheguei a ter duas sapatilhas de tamanho ’46’, mas com o tempo e os treinos elas acabaram rasgando. Aí não teve jeito, tive que correr descalço. Não recomendo essa experiência para ninguém. As vezes fico com bolhas de sangue na ponta dos dedos, chego a perder o ‘couro’ da sola do pé por conta do contato com o chão”. Explicou o jovem.
Maurício relata que foi a terceira vez que correu descalço em um campeonato. Ele já participou de outros dois torneios estaduais da mesma forma, em um deles, foi campeão e outro quarto colocado, ambos na categoria sub-23.
“Nunca ninguém da minha família foi do atletismo, eu entrei por conta de uns colegas que me disseram que correndo eu poderia ter maiores oportunidades de crescer na vida. E eu realmente me divirto e gosto muito desse esporte”.
Maurício também contou que sempre que corre descalço é incentivado pela torcida. Nesta sexta-feira, competiu ao som de “força, guerreiro”.