O padre Douglas Ferreira Leite, 35 anos, que estava desaparecido desde a última terça-feira (7) e teve o corpo encontrado nesta quinta-feira (9) na cidade de Miradouro, na Zona da Mata de Minas, pode ter sido vítima de extorsão.
De acordo com o delegado Glaydson Ferreira, responsável pelas investigações, a vítima teria pegado quantias em dinheiro emprestado dias antes de desaparecer. A Polícia Civil não descarta nenhuma linha de investigação.
“O que poderia ser a motivação estamos ainda investigando, mas tomamos conhecimento de que o padre, dias antes do sumiço, teria pegado quantias em dinheiro emprestado o que poderia levar a crer que ele estaria sendo extorquido ou outro delito”, disse.
Ainda segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, o religioso teria emprestado a dois amigos, os valores de R $5 e R $4 mil, sem dar maiores explicações, e apresentava comportamento estranho.
O corpo do padre foi encontrado por fiéis pendurado por uma corda em uma árvore em uma mata de difícil acesso. A suspeita é que ele teria se matado após ter sofrido uma tentativa de extorsão de “golpistas profissionais”.
Por enquanto, nenhum suspeito foi identificado, mas as investigações continuam.