A delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), disse nesta quinta-feira (9), entrevista exclusiva ao Portal AM Post que pediu imagens de câmeras de segurança do Shopping Sumaúma, na zona Norte de Manaus, para investigar o estupro de uma criança de 4 anos no último sábado (4), dentro do provador de uma loja do centro de compras.
“Nós solicitamos informações do shopping, imagens de câmeras de segurança para que a gente possa fazer a identificação do autor do crime. Logo mais acho que teremos isso”, declarou.
De acordo com a delegada, a vítima está passando por uma escuta especializada para dizer o que aconteceu.
“Com relação a vítima, nós já estamos trabalhando toda a parte de escuta que é uma escuta especializada, considerando a idade da criança. O inquérito está instaurado para que a gente descubra a autoria desse crime”, contou.
O crime
De acordo com a polícia, o homem aproveitou o momento em que a mãe da criança estava experimentando roupas. Na ocasião, ele arrastou a criança para o espaço masculino e cometeu o estupro.
Em relato, a mulher conta que entrou na área dos provadores com a filha e a menina se distraiu brincando com algumas plaquinhas na frente do provador onde ela estava. A mãe disse que após alguns segundos mandou que a menina entrasse no espaço, mas ela não atendeu.
Desesperada, a mãe viu que a criança não estava mais lá e saiu procurando por ela. De repente, a criança surgiu no corredor que divide a ala masculina e feminina e pediu para a mãe a levar embora. O homem apareceu em seguida e parecia estar interessado em escutar a conversa entre a mãe e a menina.
Depois que o homem foi embora, a criança relatou que o homem a puxou para um dos provadores e beijou seu corpo e depois sua boca, e disse que se ela contasse, ele a chamaria de mentirosa.
A polícia foi acionada, mas o homem já não estava mais no local.