A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e o Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq), abre nesta quarta-feira, 1º/3, as inscrições para 100 vagas da nova turma do programa “Salto – Aceleradora de MEIs”, direcionada para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Dr. Aristófanes Bezerra de Castro e moradores do bairro Cidade de Deus, zona Norte da capital.
Coordenado pela Impact Hub Manaus, organização que trabalha para o fomento de empreendedorismo e inovação social, o programa visa o crescimento da atuação do MEI em médio prazo, proporcionando aumento de clientes, incremento de sua renda, geração de novos empregos e, consequentemente, aquecimento da economia na região.
Nessa edição extra do programa, serão selecionados alunos com 15 anos ou mais, que não tenham concluído o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio na idade regular.
“Estamos levando a educação empreendedora para todos os públicos de Manaus, fazendo essa oportunidade chegar para quem mais precisa. Como padrinho do programa de Educação para Jovens e Adultos de Manaus, o EJA, vamos ofertar essas vagas para aqueles alunos que querem investir no próprio negócio, com mentorias especializadas para o desenvolvimento dessas ideias. Além disso, ampliamos o acesso para todos os moradores do bairro Cidade de Deus”, explicou Radyr Júnior, titular da Semtepi.
As inscrições serão realizadas de forma on-line, por meio do link: https://forms.gle/XarzhsivgWi7tjHV8, e seguem até esta sexta-feira, 3/3. Já as aulas serão realizadas ao longo de um mês, com dois encontros presenciais realizados as quartas e sextas-feiras, das 19h às 21h, na sede da escola Dr. Aristófanes Bezerra de Castro, localizada na rua Benjamin, conjunto Aliança com Deus, bairro Cidade de Deus.
Durante as atividades, os microempreendedores receberão mentoria de profissionais e facilitadores, com temáticas sobre mercado, autodesenvolvimento, modelo de negócios, finanças, marketing e vendas e apresentação.
— — —
Texto – Luiza Maria / Semtepi