Um menino de 13 anos foi resgatado com vida nesta segunda-feira (13) depois de ficar preso por 182 horas sob os escombros de um prédio na província de Hatay, que desabou na segunda-feira passada devido aos dois grandes terremotos que devastaram o sudeste da Turquia.
O resgate do pequeno Kaan, transmitido ao vivo pela emissora “Halk TV”. Especialistas apontam que dentre os destroços na Turquia possam abrigar até 155 mil corpos.
Quatro horas antes, uma mulher de 70 anos e uma menina de 26 anos haviam sido resgatadas com vida, após aguentar por 178 horas, ambas em Antioquia, capital da província de Hatay. Na província de Adiyaman, mais ao norte, uma menina de seis anos também foi salva esta manhã, após 176 horas nos escombros.
As baixas temperaturas que dificultam o trabalho das forças de resgate também podem ser aliadas na sobrevivência dos soterrados. Isso porque essa condição climática diminui as chances de desidratação.
Até o momento, mais de 34 mil pessoas morreram em decorrências dos terremotos na Síria e na Turquia, sendo cerca de 3,5 mil sírios e 31 mil turcos.
Com informações do Gazeta do Povo.