Mais de 30 núcleos da capital e interior realizam atividades como forma de integração recreativa com alunos
O Projeto Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci) está realizando uma Colônia de Férias para os alunos que integram os mais de 30 núcleos da capital e interior. Coordenado pela Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), a atividade visa promover a integração e inclusão social por meio da recreação, dinâmicas educativas e torneios esportivos, nas mais diversas modalidades.
“Mais do que formar grandes campeões, o propósito do Pelci é também incentivar que os alunos estejam sempre valorizando novas vivências, se integrem com outras crianças e criem vínculos sociais”, destacou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.
A Colônia de Férias iniciou no dia 30 de janeiro e segue até dia 10 de fevereiro. Entre os núcleos estão Vila Olímpica de Manaus, Ginásio Renné Monteiro, Campos do Cophasa, Teixeirão e Santos Dumont. Organizada pelos professores e monitores, a ação visa também proporcionar qualidade de vida, bem-estar físico, social e emocional aos participantes.
“Estamos realizando atividades recreativas que geram interação e socialização de todos os alunos. Eles estão tendo a vivência de praticar outros esportes, além do deles, como por exemplo, os atletas de futsal praticando basquete, isso faz com que eles saiam da rotina e tenham um olhar sensível para todas as modalidades”, comentou a coordenadora do núcleo Renné Monteiro, Karolina Brasil.
Durante os dias de programação os atletas têm a oportunidade de participar de torneios esportivos, nas modalidades de futsal, voleibol, lutas, xadrez, basquete, atletismo, além de gincanas, e aulas de danças e ritmos. Participando da Colônia de Férias do núcleo da Vila Olímpica de Manaus, Sarah Letícia, 14 anos, destacou a importância da iniciativa para seu aprimoramento técnico.
“Essa Colônia de Férias é uma ótima iniciativa. Nas atividades aqui, consigo aprimorar os meus movimentos na categoria do salto em altura, meu objetivo pessoal no sub-16 é saltar 1,60 metros, para competir no sub-18 e conhecer muitos lugares e melhorar cada vez mais no atletismo”, ressaltou Sarah Letícia.
Informações para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar)