Policiais militares da Força Tática do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM) desarticularam uma quadrilha especializada em roubos a comércios e pessoas, além do envolvimento em tráfico de drogas no município de Tefé, (distante 521 quilômetros de Manaus).
Na ocorrência foi apreendido uma pistola calibre 380 prata com 10 munições, sendo uma deflagrada e nove intactas; dois simulacros de arma de fogo; um rádio HT; R$ 327 em espécie; 115 gramas de substância com aspecto de pasta base de cocaína, diversas roupas usadas nos assaltos; uma balaclava usada para esconder o rosto nos assaltos.
Durante a ocorrência, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo em uma abordagem, eles reagiram e balearam os infratores. O Corpo de Bombeiros Militar de Tefé foi acionado.
De acordo com o comandante do 3° BPM, Tenente Coronel, Pedro Moreira, os infratores eram de alta periculosidade e vinham trazendo medo aos moradores da cidade de Tefé, efetuando roubos na área central e em comércios em plena luz do dia.
Diante disso, foi determinado pelo Comandante do Batalhão, total empenho da Polícia Militar da Força Tática em identificar, localizar e prender os infratores.
Assim, foi identificado em um dos roubos, um foragido do sistema penitenciário e através dele outros integrantes da quadrilha. Foi identificado o endereço onde a quadrilha atuava no bairro Vila Nova e descoberto que também praticavam o tráfico de drogas no local.
No dia 22/12, o foragido e a quadrilha voltaram a atuar em plena luz do dia, quando praticaram um assalto a mão armada em um comércio e foi flagrado pelas câmeras de segurança e identificado.
Mediante esses fatos, foi montado Operação Policial pela Força Tática para irem até o local e tentar fazer a prisão deles. Na ação, os infratores que já haviam resistido a uma abordagem policial em dias anteriores, tornaram a resistir à investida com disparo de arma de fogo. Os militares revidaram a injusta agressão e três infratores foram alvejados e presos.
Foi solicitado apoio do Corpo de Bombeiros Militar, que os conduziram para o Hospital, entretanto, vieram a óbito. Na Delegacia foram verificados que além do foragido outros dois morreram na ação policial.
Os materiais apreendidos foram conduzidos e apresentados na 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Tefé para os procedimentos cabíveis.
com informações da Assessoria*