Cassia Kis encontrou alguém de peso contra seu posicionamento político nos na Globo. Âncora da GloboNews, Leilane Neubarth brigou com a atriz por mensagem no WhatsApp e, como consequência, a atriz de Travessia foi bloqueada.
Tudo começou com a propagação de informações de cunho político, a favor do presidente Jair Bolsonaro (PL), por parte de Cassia. A jornalista pediu mais de uma vez que a colega de emissora não enviasse mensagens de cunho político, mas o pedido foi ignorado.
O primeiro desentendimento das duas ocorreu no primeiro semestre deste ano. Cassia iniciou uma metralhadora de divulgação, segundo informações do Notícias da TV, com notícias e até orações, a favor da reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) e contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Leilane recebeu da artista, que se mostrou avessa ao assunto. Por respeito e amizade, Leilane Neubarth pediu que não recebesse mais o conteúdo. As duas se tornaram amigas há anos, e se aproximaram ainda mais quando fizeram um curso de meditação juntas.
Kis não apenas deu as costas para o pedido como seguiu com a propagação do material. Leilane repetiu o seu ponto de vista e, como resposta, Cassia disse que “poderia bloqueá-la” se fosse necessário.
Amizade de Cassia Kis e Leilane Neubarth chega ao limite no primeiro turno da eleição
No primeiro turno da eleição, quando o presidente Jair Bolsonaro esteve na sabatina com William Bonner e Renata Vasconcellos, Cassia ficou irritada e fez um disparo de mensagens contra a imprensa, a Globo e até jornalistas da GloboNews.
Leilane perdeu a paciência e exigiu que a então amiga “se respeitasse” e tivesse respeito pela empresa em que trabalha. Cassia se tornou figura carimbada nas novelas da Globo desde 1990. Muito chateada com a situação, Neubarth bloqueou a artista.