O Internacional contou com grande atuação do atacante Pedro Henrique, autor de dois gols, para vencer o Atlético-GO por 2 a 1, em Goiânia, pelo fechamento da 27ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Colorado reassumiu a segunda colocação, com 49 pontos, com oito de desvantagem para o líder. Enquanto isso, o Dragão segue em penúltimo, com 22.
O Atlético-GO começou o primeiro tempo indo para cima do Internacional, pressionando a saída de bola colorada e criou ótimas oportunidades. Churín, teve duas chances, Airton, em cabeceio, e Wellington Rato quase marcaram.
No primeiro ataque com mais ênfase, Inter chegou ao gol com Pedro Henrique. O atacante bateu, a bola desviou e foi morrer no fundo das redes. Os mandantes sentiram o golpe e acabaram levando o segundo, marcado novamente por Pedro Henrique.
Na volta do intervalo, Alemão teve chance de abrir vantagem, mas dentro da área, tentou tirar do goleiro, mas Renan fez linda defesa. Aos 18 minutos, Marlon Freitas lançou Airton em profundidade, o atacante foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Churín aproveitou a mandou para as redes.
Aos poucos, o Dragão foi tomando o campo de ataque. Aos 32′, Klaus subiu alto e testou levando perigo. Mais tarde, Ricardinho recebeu cruzamento rasteiro na pequena área, mas mandou por cima, perdendo uma grande chance.
O Inter agora terá nove dias de descanso até enfrentar o Bragantino, na quarta-feira (28), no Estádio Beira Rio. No mesmo dia, o Atlético-GO viaja para São Paulo e duela contra o Corinthians.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Atlético-GO 1×2 Internacional
Local: estádio Antônio Accioly, em Goiânia
Data/horário: 19/09/2022 – 20h (de Brasília)
Público: 5.185 pagantes
Renda: R$ 93.725,00
Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa/SP)
Assistente 1: Neuza Ines Back (Fifa/SP)
Assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa/SP)
Árbitro de Vídeo (VAR): Rodrigo Nunes de Sa (Fifa/RJ)
Cartões amarelos: Bustos, Pedro Henrique (Internacional), Ricardinho, Rhaldney, Klaus (Atlético-GO)
GOLS: Pedro Henrique (28’/1T) (0-1), (35’/1T) (0-2)
Atlético-GO – Técnico: Eduardo Baptista
Renan; Dudu, Gazal, Klaus, Arthur (Ricardinho 34’/2T); W. Maranhão, Rhaldney (Marlon Freitas 15’/2T), Shaylon (Kelvin – intervalo); Airton (Léo Pereira 40’/2T), Rato e Churin.
Internacional – técnico: Mano Menezes
Keiller; Bustos, Mercado, Vitão, Renê; Edenilson (Liziero 23’/2T), Alan Patrick (Carlos de Peña 23’/2T), Gabriel, Mauricio; Alemão (Braian Romero 31’/2T) e Pedro Henrique (David 31’/2T).