Apelidada de “Miss Copa do Mundo”, na Copa da Rússia, em 2018, Marta Barczok fez o maior sucesso com o público ao cobrir, como repórter, o maior torneio de futebol do mundo para o site polonês CKM.
Quatro anos depois, a influenciadora 一 que tem mais de 536 mil seguidores no Instagram 一 decidiu abandonar o jornalismo para se tornar modelo e musa das redes sociais (além de mandar muito bem quando o assunto é pular corda).
Após ganhar visibilidade na Copa, Marta começou a ser procurada por agências: “A Copa do Mundo me tornou super famosa. Há muitos artigos sobre mim em todos os tipos de mídia em todo o mundo”, explicou ela, ao Russia Beyond.
Um de seus maiores feitos foi desfilar na Fashion Week de Londres: “Minhas fotos da Copa do Mundo estão por toda parte. A FIFA, principal organizadora da Copa do Mundo, chegou a postar minha foto em seu perfil do Instagram. Era um amor instantâneo das pessoas, me chamavam de beldade polonesa e a mídia polonesa me chamava de Miss Copa do Mundo da Polônia”, lembrou ela.
“Quando eu cheguei na Praça Vermelha, em Moscou, as pessoas me reconheciam e pediam para tirar foto comigo. Era uma loucura. Eu me senti como uma estrela, adorei”, continuou.
Ao falar sobre a mudança, ela contou que “sempre quis ser jornalista”, mas reconheceu que sua viagem à Rússia mudou seu destino.