A Polícia Militar de Goiás (PMGO) prendeu nessa quarta-feira (20/7) o despachante João Batista Silva, de 52 anos. Ele é suspeito de mostrar o pênis para funcionárias de um cartório localizado na Avenida T-9, em Goiânia.
João Batista foi levado para a Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher (Deam) e é investigado pelo crime de importunação sexual. A ação dele chegou a ser registrada em vídeo.
As vítimas acionaram policiais das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), dizendo que o despachante sempre surgia na praça que fica em frente ao cartório, no horário de almoço, e mostrava o órgão genital para elas e outras mulheres que passavam pela rua.
Após identificarem a placa da moto utilizada por João Batista, os PMs chegaram aos dados pessoais dele e começaram a acompanhar a movimentação do despachante por alguns dias, no intuito de flagrá-lo cometendo o crime novamente ou retornando ao mesmo local, em frente ao cartório.
Dias depois, segundo os policiais da Rotam, ele voltou à tal praça e mostrou o pênis mais uma vez para as funcionárias do local. Com isso, foi efetuada a prisão em flagrante.
A polícia optou por divulgar a imagem de João Batista com o objetivo de que outras possíveis vítimas possam identificá-lo e procurarem a delegacia.
O Metrópoles não conseguiu contato com a defesa do despachante até o momento. O espaço segue aberto.
VEJA VÍDEO:
Fonte: Metrópoles