A incerteza sobre o futuro de Cristiano Ronaldo pode se transformar em uma novela no Manchester United. Depois de a imprensa europeia trazer à tona que o craque português pediu para deixar o clube, ele não se reapresentou no CT em Manchester por “motivos familiares”, permanecendo em Lisboa. E de acordo com o jornal “The Athletic”, ele também não voltará aos treinos nesta terça-feira.
O United iniciou sua pré-temporada na última semana, com atletas que não participaram de compromissos com suas seleções nacionais em junho. E na última segunda-feira o restante do elenco voltou ao trabalho – quando CR7 também deveria ter se reapresentado ao técnico Erik Ten Hag. O Manchester United iniciará na sexta-feira uma turnê por Tailândia e Austrália, e as dúvidas quanto à presença de Cristiano Ronaldo na delegação vêm aumentando.
Gigantes europeus interessados em Cristiano Ronaldo
Desde o fim de semana, as dúvidas quanto ao futuro de Cristiano Ronaldo vêm gerando uma enxurrada de especulações na imprensa europeia. O desejo do astro seria deixar o United para poder jogar a Liga dos Campeões, competição que ele disputou nas últimas 19 temporadas de sua carreira. Desta forma, seu nome vem sendo ligado a uma série de gigantes do continente, como Bayern de Munique, Chelsea e até mesmo Barcelona.
O “The Athletic” publicou uma reportagem na segunda qual indica que o Chelsea está analisando a contratação de Cristiano Ronaldo, retomando uma notícia que o próprio portal havia publicado no mês passado, na qual apontava que o novo dono do clube, Todd Boehly, pensa em contar com os serviços do craque. O empresário teria tido uma reunião com o empresário de CR7, Jorge Mendes, para debater o assunto – e ambos estariam em contato desde então.
Os fatores financeiros não seria impeditivos para que Cristiano Ronaldo rumasse para o Stamford Bridge. Entretanto, caberia ao técnico Thomas Tuchel dar o aval para a contratação e utilização do veterano de 37 anos em seu esquema. Além disso, o Chelsea dependeria da boa vontade do United de negociar o jogador, que tem contrato com o time de Manchester até o meio do ano que vem.
O possível interesse do Chelsea em contar com Cristiano Ronaldo também foi reiterado por outros veículos ingleses, como o “The Times” e o “The Guardian”. Desta forma, os próximos dias devem trazer novos capítulos nesta possível mudança de cores do astro dentro da Inglaterra.
Barcelona faz consulta a agente de CR7, diz jornal
Mas veio da Espanha o rumor mais surpreendente envolvendo o futuro de Cristiano Ronaldo. O jornal madrilenho “As” afirmou que Jorge Mendes, super-agente do jogador, se reuniu com o presidente do Barcelona, Joan Laporta, na tarde desta segunda-feira para tratar sobre outros atletas, como Rafa Leão e Bernardo Silva. Mas que o nome de CR7 apareceu na mesa de negociações.
O mandatário do Barça teria consultado a possibilidade de que o português rume para o Camp Nou, algo que teria tentado também há um ano, quando Cristiano deixou a Juventus e voltou para o Manchester United.
O fracasso do Manchester United na missão de se classificar para a Liga dos Campeões em 2022/23 sempre foi apontado pela imprensa inglesa como um motivo que poderia tirar CR7 do clube na próxima temporada. Apesar de ter contrato com o clube até o meio do ano que vem, o astro português não confirmou sua permanência, deixando no ar um clima de mistério.
Fonte: Globo Esporte