O jantar marcado para esta segunda-feira (25) entre pré-candidatos e representantes de partidos que buscam uma candidatura da chamada “terceira via” foi cancelado depois de insatisfações dos partidos que veem uma tentativa de João Doria (PSDB) de “forçar um protagonismo”.
O blog ouviu convidados, que indicaram que não ser este o melhor momento para o encontro, que seria em São Paulo, na casa do ex-governador .
Doria chamou para o jantar presidentes de partidos e dois pré-candidatos: Simone Tebet (MDB) e Luciano Bivar (União Brasil).
Luciano Bivar alegou estar no exterior.
Simone Tebet, por sua vez, disse que já tinha compromisso. Ao blog, a pré-candidata disse que quem tem a procuração para discutir este tema (regras para se escolher o candidato único) é o presidente do MDB, Baleia Rossi.
Na cúpula dos partidos, a marcação do jantar causou incômodo. A iniciativa de Doria, que acabou de conseguir a desistência formal do ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite, que corria por fora na disputa do partido, foi vista como uma “forçação”, segundo relatos ao blog.
Fonte: G1