Ovos trufados, recheados, para comer de colher ou tradicionais, as opções são tantas que enchem os olhos de crianças e adultos que anseiam pelo momento da páscoa para se deliciar ou presentear quem ama.
Um público, porém, esteve de fora do grupo dos presenteados por não poderem ingerir o chocolate: os pets. Cães e gatos nunca estiveram no público-alvo da data até os últimos anos, quando os ovos para pets surgiram no mercado brasileiro.
Por conter a substância teobromina, tóxica para os animais por ter efeitos diurético, vasodilatador e estimulantes do sistema nervoso central e do coração, pets estão proibidos de consumir o doce, como explica a veterinária Diana de Araújo Sousa, da Clivet IAPI.
É importante salientar que se deve procurar rapidamente um veterinário caso haja a ingestão de chocolate por parte dos cachorros e gatos.
100% Natural
Pensando em unir a época da páscoa com a saúde dos animais de estimação, Gabrielle Baltazar, de 26 anos, decidiu investir na “Bom Gosto Pet”, um serviço de petiscos naturais que criou sua própria versão de ovo de páscoa para cães e gatos.
Fonte: https://onjornal.com/site/