O prefeito do município de Iranduba, Augusto Ferraz (DEM) vai desembolsar R$10.600.550,02 para a contratação de uma empresa para os serviços de engenharia para manutenções prediais preventivas e corretivas dos serviços integrados às instalações prediais da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). A contratação da empresa foi oficializada na segunda-feira (11) pelo Diário Oficial dos Municípios (DOM).
Além do valor exorbitante, o incomum é a contratação de uma empresa de fora do Amazonas para realizar tais serviços na cidade, que fica localizada na Região Metropolitana de Manaus. A empresa vencedora do certame foi a L R M CONSTRUCOES E EMPREENDIMENTOS LTDA, inscrita no CNPJ 07.750.950/0001-82. Conforme a Receita Federal, a empresa fica situada no município de Cabedelo, localizado na região metropolitana de João Pessoa, no estado da Paraíba (PB).
Com a atividade principal de serviços de pintura de edifícios em geral, a empresa foi fundada em dezembro de 2005 e possui o capital social de R$ 5 mi.
Entramos em contato com as assessorias da Prefeitura e da Secretaria de Infraestrutura de Iranduba com o intuito de se informar sobre os motivos da contratação de uma empresa de fora do Estado por esse montante e para saber quantos prédios serão reformados. Até o momento, não recebemos retorno.
Confira o documento completo: