A disputa por uma das 24 cadeiras para o cargo de deputado estadual do estado do Amazonas, ganha um forte concorrente para o pleito deste ano, com apoio do governador Wilson Lima (União Brasil).
Nascido em Coari (cidade distante 363km da capital), o fisioterapeuta Ráiner Figueiredo deixou o cargo de diretor geral de uma das maiores policlínicas do estado, a Policlínica Codajás na tarde desta quinta-feira (31.03), para concorrer uma das vagas na Aleam para o quadriênio 2023/2026 com filiação confirmada no Partido Socialista Cristão (PSC).
“Após dois anos e três meses organizando uma das maiores policlínicas do estado e tendo este contato direto com o povo, que não é de hoje, mas sim de toda minha vida interiorana, quero continuar firme no propósito de trabalhar em prol do bem coletivo”, ressaltou o fisioterapeuta.
Ráiner, além de fisioterapeuta dermato funcional, é professor universitário e atendeu em 2019, o convite do governador Wilson Lima, para dirigir a unidade de saúde, que atende mais de 30 mil pacientes mensalmente, com uma equipe de 500 funcionários. Em 2021, ele e toda equipe aumentaram o quantitativo de atendimentos, que passou a ter 100 mil pacientes a mais, que em 2020.
Durante o período que esteve na unidade, o filho de Coari, com apoio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), Governo do Estado do Amazonas (Gov-AM) e Governo Federal repaginou toda unidade com reformas em sete setores, tais como; Saúde Mental, Auditório, Especializada 4 programa Pé Diabético, criou o Jardim Sensorial para trabalhos fisioterápicos e descanso de funcionários, um novo refeitório para os servidores, construiu o primeiro banheiro adaptado para pacientes ostomizados.
Também deu apoio na gestão dele ao Ambulatório de Diversidade Sexual e Gênero, no processo Transexualizador, o único do estado, modernizou e ampliou o atendimento no Centro Especializado em Reabilitação (CER 3), melhorou o fluxo de atendimento e instalações físicas na clínica especializada onde está o Programa Triagem Neonatal, ajudou a melhorar e ampliar o faturamento ambulatorial da unidade.
Com informações da assessoria de imprensa