Nesta segunda-feira (14/03), a delegada-geral da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Emília Ferraz, visitou as instalações da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), que está passando por revitalização, e também anunciou a reforma da DIP e Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru (a 68 quilômetros da capital). As obras visam melhorar o atendimento à população dos municípios do interior do estado.
A delegada-geral Emília Ferraz destacou que a atual gestão também tem priorizado esses trabalhos, dentre eles a manutenção e revitalização das delegacias do interior para melhor atender a população amazonense.
“Nesta manhã estive vistoriando o andamento das obras na delegacia de Iranduba, e aproveitei para ir até Manacapuru, para anunciar a reforma na DIP e DEP. O nosso objetivo é possibilitar espaços adequados e dignos para melhorar os atendimentos. Já tivemos delegacias revitalizadas em Manaus, e agora esse trabalho segue nos municípios do interior”, salientou Emília.
Em Iranduba, o delegado Raul Augusto Neto, titular da unidade policial, agradeceu o empenho da delegada-geral Emília Ferraz e também pelo olhar cuidadoso para aquele município, e em nome da população irandubense afirmou que os reparos realizados na delegacia serão benéficos e irão refletir em mais segurança na localidade.
Durante o anúncio da reforma das DIP e DEP de Manacapuru, o delegado Rodrigo Torres, ressaltou que a revitalização do local trará melhorias no atendimento e no serviço que a Polícia Civil desempenha.
“Esse cuidado com a delegacia é essencial, pois, para nossos servidores, trabalhar em um ambiente adequado, limpo e confortável é muito importante. Com isso, as equipes policiais se sentem motivadas a prestar um serviço de qualidade à população manacapuruense”, enfatizou Torres.
Os pacotes de reparos englobam medidas como pintura, limpeza, capina, reparos e consertos na parte hidráulica e elétrica, consertos nos forros, além de reforço nas celas das unidades policiais.
Delegacias revitalizadas – Já foram reformadas as DIPs de Careiro da Várzea (a 25 quilômetros de Manaus), Coari (a 363 quilômetros), Urucurituba (a 208 quilômetros), Tabatinga (a 1.108 quilômetros), Tefé (a 523 quilômetros), Novo Aripuanã (227 quilômetros) e Codajás (a 240 quilômetros).
Informações para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM)