Com os manuscritos de Nino (Raffaele Caseccio) em mãos, Dom Pedro II (Selton Mello) irá à câmara entregar as provas contra Tonico Rocha (Alexandre Nero) ao senador Edney (Beto Vandesteen). O próximo passo é esperar que a ordem de prisão ao deputado seja finalmente expedida. Feliz, o Imperador vai aguardar a chegada de Tonico no gabinete dele. No capítulo desta terça-feira, 01/02, de “Nos Tempos do Imperador”, os dois terão uma conversa acalorada, vão relembrar o passado e trocar acusações.
“Você se esconde atrás de assassinos de aluguel, de espiões, de um delegado corrupto. Não passa de um covarde! Hoje, só existe um lugar para um criminoso: a prisão!”, dirá Pedro.
“Sem provas, eu não serei preso”, vai se vangloriar Tonico.
E então Dom Pedro II dirá ao deputado que tem provas e começará a declamar trechos dos manuscritos de Nino.
“Está tudo aqui: homicídios, traição à pátria. Você vai sair daqui direto para a prisão!”
“Nunca!”
“Não há como fugir. Hoje é um dia histórico, espero que sirva de exemplo para outros!”
Mas prender Tonico Rocha não será nada fácil. Ele vai atirar em Pedro, e os dois vão lutar. Novos tiros serão disparados, mas nenhum dos dois será atingido.
Tonico conseguirá fugir e sairá correndo pelos corredores da câmara. Já na rua ele vai se deparar com Luísa (Mariana Ximenes) e Dominique (Guilherme Cabral) e fará o filho da Condessa refém.
“Se alguém vier atrás de mim, mato o moleque!”
“Dominique! Não! Meu filho não!”, gritrá Luísa, desesperada.
Fonte: Gshow