A Associação de ex-prefeitos e líderes do Amazonas reuniu-se pela primeira vez, neste domingo (30) na capital, desde a criação da entidade em 2019.
São 47 integrantes, que concorreram nas últimas eleições em diversos municípios do estado. Os políticos, que são filiados a partidos que integram a base do governador Wilson Lima (PSC), uniram forças para traçar um projeto de desenvolvimento que será utilizado como plataforma política pelos que irão se candidatar a cargos no parlamento estadual e federal.
Um dos mais animados com a integração é Robson Tiradentes Jr. O radialista, – que nas eleições suplementares ocorridas em Coari, no ano passado, obteve 35% dos votos válidos-, acredita que o vasto conhecimento subsidiará um plano concreto para áreas vitais. “Todos os participantes da associação conhecem os pontos fortes e as deficiências dos municípios. Durante os encontros, trocaremos experiências e discutiremos projetos que podem tirar nossa gente da pobreza extrema a partir da geração de oportunidades de inserção em atividades rentáveis”, explicou Robson Tiradentes Jr.
O próximo encontro deve ocorrer nesta semana. Os integrantes da associação irão reunir com o secretário de governo Luis Fabian, responsável pelas estratégias políticas adotadas com foco na reeleição do governador. Eles deverão definir o papel de cada um no processo para a conquista dos votos de cerca de 2,5 milhões de eleitores amazonenses.