O Santos FC venceu o São Caetano por 4 a 3 na manhã desta quarta-feira (19), no CT Rei Pelé, em seu primeiro jogo-treino durante a pré-temporada. O Peixe abriu o placar com Marcos Guilherme, chegou a tomar a virada no primeiro tempo após gols de Lucas Abreu e Christianno, mas empatou com Madson. Na reta final, os comandados de Fábio Carille viraram com um golaço no ângulo de Ângelo e ampliaram com Léo Baptistão. Lincon descontou para a equipe do ABC.
“Muito importante começar com o pé direito. Esses jogos-treino são muito bons para a gente já retomar o contato com situações de jogo. Tivemos esses problemas com a Covid, mas todos estão se recuperando muito bem, o Departamento Médico vem ajudando demais a gente, e estamos fazendo um ótimo trabalho nessa pré-temporada”, afirmou Baptistão.
O técnico Fábio Carille iniciou a partida, que teve dois tempos de 45 minutos, com: João Paulo; Velázquez, Luiz Felipe e Bauermann; Madson, Camacho, Vinícius Zanocelo, Pirani e Lucas Braga; Marcos Guilherme e Marcos Leonardo.
Na segunda etapa, o comandante santista levou a equipe uma equipe com: John; Daniel Guedes, Ivonei, Leonardo Zabala e Luiz Henrique; Jobson, Allanzinho e Bruno Oliveira; Ângelo, Ricardo Goulart e Léo Baptistão.
Feliz com o gol anotado no jogo-treino, Baptistão acredita que pode ter uma grande evolução com a camisa do Santos FC nesta temporada. “Estou trabalhando muito para esse ser meu ano aqui. Na última temporada eu fui muito ansioso. Cheguei na reta final e dei 200%, tanto que minha perna não aguentou e tive a lesão. É meu time do coração, então quero dar o máximo sempre. Mas esse ano estou mais tranquilo e mais focado, então acredito que possamos fazer um grande 2022. Espero começar fazendo um grande Paulista, sempre com o pé no chão, e depois emendar no restante das competições”, concluiu o atacante santista.