25.5 C
Manaus, BR
26 de novembro de 2020
Destaques Segurança

400 quilos de drogas apreendidas pela polícia em aeroporto do Amazonas

Em uma ação da Polícia Militar do Amazonas, um piloto brasileiro, de 37 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso com cerca de 463 quilos de cocaína, na  tarde de quarta-feira (18), no aeroporto de Carauari.

A aeronave partiu de Manaus para a fronteira peruana, abastecendo e pretendendo descarregar em Carauari, interior do Amazonas, segundo o Tenente Jean Willer, comandante do 5º GPM.

 Chegando a Carauari, o piloto foi flagrado por agentes, à paisana, com  a carga, que foi apreendida, totalizando 463 quilos de cocaína. Não ofereceu resistência.

O Tenente Willer informou que o piloto já é conhecido.

“Ele é um piloto conhecido. Veio de Manaus no bimotor e desceu para reabastecer aqui, depois seguiu para pegar a droga na fronteira peruana. O que ele disse é que não sabia qual era o destino da droga, e que receberia as indicações de onde deixar o material no ar”.

A polícia também apreendeu uma quantia em espécie de  R$ 1,6 mil. Para os agentes as drogas tem valor estimado em R$ 4 milhões, que é o prejuízo ao crime organizado.

O piloto da aeronave foi preso pelo crime de  tráfico internacional de drogas e estará a disposição da justiça em uma unidade policial.

Foto: Divulgação/PMAM

Publicações Relacionadas

Manaus recebe debate sobre prevenção de acidentes no trabalhos

Fabiane Monteiro

Messi se recupera e Barcelona também deve ter Suárez no primeiro jogo da volta ao espanhol

Francisco Araujo

Simone Papaiz novamente é alvo da Polícia, desta vez em São Paulo

Victoria Cavalcante

Deixe um comentário

WhatsApp chat