A Academia Latina da Gravação™ anunciou hoje que a 25ª Entrega Anual do Latin GRAMMY® será realizada em Miami, no Kaseya Center, na quinta-feira, 14 de novembro de 2024, em parceria com o condado de Miami-Dade e o Greater Miami Convention & Visitors Bureau (GMCVB).

“Desde a nossa primeira entrega de prêmios em 2000, os Latin GRAMMYs têm proporcionado um destaque internacional inigualável para a música latina e contado com apresentações icônicas que se tornaram parte da história da música global e da cultura pop. Estamos entusiasmados por comemorar nosso 25º aniversário em Miami”, disse Manuel Abud, CEO de A Academia Latina da Gravação. “Miami evoluiu para se tornar o epicentro do entretenimento latino e somos gratos pelo apoio e entusiasmo que recebemos da comunidade.”

Em comemoração ao 25º aniversário dos Latin GRAMMYs, o show retorna ao lugar que chama de lar, onde a jornada de A Academia Latina começou e onde sua sede permanece. Esta é a terceira vez que o Latin GRAMMY será realizado em Miami; a primeira foi em 2003 e a segunda em 2020, quando o evento foi fechado ao público devidoàpandemia da COVID-19.

“Bem-vindos ao lar, Latin GRAMMYs! Como a capital cultural dos latinos nos Estados Unidos, não há lugar melhor do que Miami-Dade para receber o melhor da música e do entretenimento latinos”, disse a prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cava. “É uma verdadeira honra sediar esse incrível evento mais uma vez e receber pessoas de todo o mundo para desfrutar do vibrante e diversificado centro cultural que chamamos de lar. Este evento celebra o que há de melhor na música e estamos orgulhosos de mostrar a energia única de Miami, onde a música e a cultura se misturam da maneira mais espetacular.”

O evento de três horas de duração será produzido pela TelevisaUnivision, a principal empresa de mídia e conteúdo em espanhol do mundo, e será transmitido ao vivo pela Univision, Galavisión e ViX a partir das 20h (hora da costa leste dos EUA), sendo precedido por um pré-show de uma hora a partir das 19h (hora da costa leste dos EUA).

“Estamos entusiasmados em dar vidaàcelebração histórica de 25 anos dos Latin GRAMMYs na cidade que chamamos de lar, onde a cultura hispânica floresceu como uma força motriz de influência e impacto global”, disse Ignacio Meyer, presidente do Univision Television Networks Group da TelevisaUnivision. “Como o lar da música latina, estamos empolgados em oferecer mais uma noite inesquecível de excelência musical, baseada em nossa paixão e compromisso inabalável de iluminar os momentos que mais definem a cultura para o público de língua espanhola em todo o mundo.”

Além disso, os eventos da Semana do Latin GRAMMY® serão realizados em todo o condado de Miami-Dade, incluindo o Leading Ladies of Entertainment, o Best New Artist Showcase, a Apresentação dos Prêmios Especiais, a Recepção dos Indicados, a Personalidade do Ano e a Cerimônia Premiere, que precede a transmissão. Mais detalhes sobre a semana de eventos serão divulgados nos próximos meses.

“Este anúncio ressalta o status da Grande Miami como um centro global na interseção de música multicultural, entretenimento, eventos e turismo”, disse David Whitaker, presidente e CEO do The Greater Miami Convention & Visitors Bureau. “Em nome do setor de viagens e hospitalidade da Grande Miami, estamos absolutamente entusiasmados com a notícia de que o 25º Latin GRAMMY está voltando para Miami, trazendo consigo um fluxo de visitantes ansiosos para experimentar a emoção e a energia desse destino icônico.”

A Entrega do Latin GRAMMY® é a mais importante homenagem internacional e o único prêmio dado entre pares para celebrar a excelência da música latina em todo o mundo.

Outras datas chave em preparação para A Noite Mais Importante da Música Latina® incluem:

  • 24 de julho de 2024 a 5 de agosto de 2024: Primeira rodada de votação

  • 17 de setembro de 2024: Anúncio dos indicados

  • 27 de setembro de 2024 a 10 de outubro de 2024: Rodada final de votação

Para obter mais informações sobre a atual temporada de prêmios, visite: https://www.latingrammy.com/en/calendar-awards-department.

Para as últimas notícias, visite o site oficial de A Academia Latina da Gravação em LatinGRAMMY.com. Siga-nos no Facebook (LatinGRAMMYs), X (@LatinGRAMMYs) ou Instagram (@LatinGRAMMYs), e use #LatinGRAMMY em todas as plataformas populares de mídia social. Participe da conversa usando nossas hashtags oficiais: #LatinGRAMMY #25AñosDeExcelencia.

SOBRE A ACADEMIA LATINA DA GRAVAÇÃO:

A Academia Latina da Gravação™ é uma organização internacional sem fins lucrativos dedicada a fomentar, celebrar, honrar e homenagear a música latina e seus criadores. Referência internacional da música latina, a organização é composta por profissionais da música e produz anualmente a Entrega Anual do Latin GRAMMY®, A Noite Mais Importante da Música Latina™, que reconhece a excelência nas artes e ciências da gravação, bem como oferece programas educacionais e assistenciaisàcomunidade musical por meio de sua Fundação Cultural Latin GRAMMY®. Para mais informações, por favor, visite LatinGRAMMY.com.

SOBRE TELEVISAUNIVISION:

A TelevisaUnivision é a principal empresa de mídia em língua espanhola do mundo. Com a maior biblioteca de conteúdo próprio em espanhol e uma prolífica capacidade de produção, a TelevisaUnivision é a principal produtora de conteúdo original em espanhol nas áreas de notícias, esportes e entretenimento. Esse conteúdo original alimenta todas as plataformas da TelevisaUnivision, que incluem as redes de transmissão líderes de mercado Univision, Las Estrellas, Canal 5 e UniMás, e um portfólio de 38 redes a cabo, que incluem TUDN, Galavisión, Distrito Comedia e TL Novelas. A empresa também opera o principal estúdio de cinema mexicano, Videocine, e é proprietária e opera a maior plataforma de áudio em espanhol nos Estados Unidos, com 35 estações terrestres e a plataforma digital Uforia. A TelevisaUnivision também é proprietária da ViX, a maior plataforma de streaming em espanhol do mundo. Para obter mais informações, acesse televisaunivision.com.

Contato:

The Exclusive Agency em nome de A Academia Latina da Gravação

Elina Adut

[email protected]

A Academia Latina da Gravação

Iveliesse Malavé

[email protected]

TelevisaUnivision

Laura Paez

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE