Poços de Caldas é destino tendência para 2024, diz pesquisa
Poços de Caldas é destino tendência para 2024, diz pesquisa

Boa comida, contato com a natureza e patrimônios históricos: essas são apenas algumas características que fizeram de Poços de Caldas um dos destinos tendência nacionais este ano. Isso é o que aponta a recente pesquisa de Previsões de Viagem para 2024 do Booking.com.

Para o levantamento de dados, foram entrevistadas mais de 27 mil pessoas de 33 diferentes países e territórios. E ao lado de destinos turísticos já famosos – como Foz do Iguaçu –, a cidade de Poços de Caldas foi escolhida como um dos oito locais no Brasil que têm feito os olhos dos viajantes brilharem.

Para Ricardo Aly, diretor de Vendas, Marketing & Distribuição do Hotel Thermas Resort, o resultado é uma excelente notícia. “Ver a cidade sendo reconhecida nacionalmente como um destino turístico em ascensão é um testemunho do trabalho árduo das autoridades locais e dos empresários do setor de turismo.”

“Isso certamente impulsionará a economia local e trará diversas oportunidades para os residentes e visitantes”, comemorou o empresário.

O que fazer em Poços de Caldas

Localizada ao sudoeste de Minas Gerais, bem próximo à divisa com São Paulo, Poços de Caldas fica a cerca de 450 quilômetros de Belo Horizonte, e 270 quilômetros da capital paulista.

O local combina o charme do interior mineiro com diversas oportunidades de diversão. Dentre tudo o que a região oferece, uma das principais atrações do município são suas águas termais.

“O nome ‘Poços’ já diz muito sobre a sua fama nesse aspecto. É uma experiência única poder relaxar nas piscinas termais e sentir os benefícios revitalizantes dessas águas”, destaca Ricardo Aly.

Outro aspecto bastante atrativo da região é a sua culinária, com produtos típicos da região, como bolos, biscoitos, broas, roscas, doces e queijos.

Para isso, a pedida é seguir o Roteiro de Turismo Rural criado pela Prefeitura de Poços de Caldas. E, segundo a pesquisa do Booking.com, este tipo de passeio atrai “três em cada quatro brasileiros que querem experimentar culinárias locais durante as férias”.

Quem prefere um maior contato com a natureza também tem na localidade diferentes opções. “A cidade possui uma paisagem natural deslumbrante”, aponta Aly.

“As vistas panorâmicas das montanhas e vales ao redor são de tirar o fôlego”, ressalta Aly, indicando aquele que é um dos cartões-postais da região: o Cristo Redentor. Acessado via teleférico, o local “oferece uma das melhores vistas da região”, enfatiza o diretor.

Arte e História se encontram em Poços de Caldas

Além das comidas, parques e roteiros pela floresta adentro, a Poços de Caldas também respira cultura. “Seja explorando sua arquitetura histórica, seus teatros e praças ou desfrutando de sua vida noturna, há sempre algo interessante para fazer”, indica o diretor do Hotel Thermas Resort.

Para quem não dispensa visitar uma boa feirinha para comprar presentes e lembranças, aos domingos e feriados ocorre a Feira de Arte e Artesanato de Poços de Caldas, no centro. E todos os dias, artistas plásticos e artesãos locais expõem seus trabalhos nos arredores das termas.

Por fim, Aly comenta que há, ainda, um patrimônio imaterial que se destaca dentre todas as opções de lazer que Poços de Caldas oferece: o calor humano. “A hospitalidade e o carinho dos moradores fazem com que nos sintamos verdadeiramente bem-vindos. É o que transforma uma simples viagem em uma experiência memorável”, finaliza o diretor.

Para saber mais, basta acessar: www.nacionalinn.com.br/hoteis/hotel-thermas-resort-walter-world.