(iStockphoto/Getty Images)

Na manhã desta sexta-feira (04) policiais do 19° DIP e da Secretaria Executiva Adjunta de Operações – SEAOP, sob a coordenação do delegado Costa e Silva, deflagraram a operação Vigilância Intensiva, para dar cumprimento a dois mandados de prisão preventiva. A operação aconteceu no bairro redenção.

Os mandados foram expedidos em razão do assalto ocorrido no dia 04/03/23, quando três criminosos adentraram na casa de uma família em um condomínio na Ponta Negra, e fizeram cinco pessoas reféns, dentre elas uma cuidadora e uma criança especial. Nós vídeos e possível perceber que ele tenta entrar numa casa, mas após tocar o alarme ele foge, entrando em outra residência.

Após as investigações foram identificados dois criminosos, sendo eles Benys Anjos de Souza, 40 anos, e Thiago Pimentel da Silva, 23 anos.

Durante a ação policial de cumprimento do mandado de Benys, ainda foram encontrados um Tablet de droga de aproximadamente 1kg, e uma réplica de pistola na posse de Abraão Sarmento, tio de esposa de Benys. Já no cumprimento da prisão de Thiago Pimentel ele reagiu à ação policial com arma de fogo e foi baleado, sendo levado ao hospital 28 de agosto.

Ambos ficarão à disposição da justiça após o cumprimento das prisões.