Considerado ‘inimigo do Manaus’, pelo atual prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), Coronel Menezes continua sem apoio do gestor para ser candidato do Partido Liberal (PL) ao Senado Federal pelo Amazonas. Em entrevista à jornalista Rosiene Carvalho, nesta quinta-feira (28), o prefeito afirmou que não apoiará o candidato do Partido Liberal (PL) ao Senado Federal pelo Amazonas.
De acordo com a jornalista Rosiene Carvalho, o tratado que o prefeito fez com o atual governador Wilson Lima continua de pé, e que a indicação dele em relação a composição de vice só se dará na próxima semana, essa grande disputa tem pressionado o governador Wilson Lima, em relação a definição do vice.
Ao ser questionado sobre a indicação do PL, de que a necessidade de apoiar o candidato ao senado, o prefeito deixa claramente seu posicionamento que é contra com o que o PL deseja. Vale ressaltar que a fala do prefeito de Manaus sobre Coronel Menezes é resultado da falta de posicionamento do próprio Menezes, durante as tratativas com o presidente da República, durante os decretos de redução do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) em produtos fabricados na Zona Franca de Manaus.
“[Eu respeito o PL, o senador Alfredo Nascimento e um amigo meu, meu acordo é com o governador Wilson Lima. Eu vou.. já tenho acordo com o governador de indicar o candidato a vice, estaremos muito provavelmente na mesma chapa, eu nao sei se é o candidato ao senado do governador e o candidato do senado, porém o candidato do PL já se declarou ser ‘inimigo de Manaus’, ele mesmo fala no áudio que boicotou Manaus, recursos da ordem de quase R$1 bilhão, tenho ate gratidão por ele, por ter me levado ao presidente, foi muito atencioso com as demandas de Manaus, mas ele mesmo fala que ele boicotou, ele tem muita amizade com o presidente devia usar a amizade ao nosso favor, e eu nao sou obrigado a apoiar o inimigo de Manaus, e eu considero esse cidadão inimigo da minha cidade. Eu posso não apoiá lo, mas também eu vou alertar o povo, de que esse candidato não tem condições de ser eleito, porque elegendo um cidadão como esse, nós estamos elegendo o carrasco que vai dar a sentença para todos nós, eu não posso me colocar numa situação com essa..”, disparou o prefeito.
Em entrevista à mesma emissora, o presidente do partido, Alfredo Nascimento, ressalta as armas dele, ao ter apoio do presidente Jair Bolsonaro. E do outro lado, a prefeitura tem um peso muito importante em uma eleição ao governo, o prefeito deixa claro, que não só apoia como também irá fazer campanha contra, o grupo do prefeito considera Coronel Menezes, a pior das opções e eles irão tratar dessa maneira.
Veja entrevista na íntegra: