O portal de notícias Amazônia Press e o estúdio de podcast Quarto Poder serão homenageados no 22º Prêmio Cidade de Manaus. Com o objetivo de homenagear empresários, magistrados, jornalistas, comunicadores, empresários, instituições, servidores públicos e outras personalidades por seus serviços prestados em prol da melhoria e da valorização da cidade de Manaus e do Estado do Amazonas, a premiação ocorre no próximo dia 20 de outubro, no Centro Cultural Palácio Rio Negro, localizado na avenida Sete de Setembro, no Centro de Manaus. A solenidade também homenageia o 353º aniversário da capital amazonense, comemorado no dia 24 de outubro.
Planejado e idealizado pelos jornalistas Francisco Araújo e Antônio Ximenes em 2018, o portal Amazônia Press é fruto de um sonho e de muito esforço. O publisher do grupo FA de Comunicação, que reúne empresas como o portal Amazônia Press, FA Agência de Comunicação, Instituto de Artes e Cinema Araújo, Estúdio Francisco Araújo, Portal Giro 24H e estúdio Quarto Poder PodCast, Francisco Araújo, ressalta que ver o portal e o estúdio recebendo todo esse reconhecimento o faz relembrar tudo o que viveu até chegar aonde chegou. De acordo com o empresário, as expectativas são as melhores para receber a homenagem no maior prêmio da cidade de Manaus.
“Quando recebemos a notícia que o portal de notícias Amazônia Press e o estúdio de locação de podcast Quarto Poder seriam homenageados por destaque e merecimento do maior prêmio em homenagem a nossa cidade de Manaus, me trouxe as lembranças de quando começamos o nosso projeto jornalístico, um novo empreendimento, nova plataforma de levar informações para sociedade da Amazônia, da nossa cidade de Manaus e do estado do Amazonas. No início do Amazônia Press foi de muita persistência e paciência, afinal de contas, manter uma equipe de jornalistas profissionais não é fácil para nenhum empresário, ainda mais quando o principal patrocinador é o dono”, declarou Francisco.
Para Francisco Araújo, as homenagens que o portal Amazônia Press vem recebendo são resultado do árduo trabalho prestado por cada um dos profissionais que integram a equipe da plataforma e não poupa palavras ao falar sobre as expectativas em participar do 22º Prêmio Cidade de Manaus. Além disso, também destaca a importância de receber o prêmio das mãos do professor, jornalista, radialista e apresentador do programa Click Cidade, Cleomir Santos, que recentemente foi empossado como um dos 115 patronos imortais Academia de Literatura, Arte e Cultura da Amazônia (Alaca).
“Ao longo desses quatro anos, o portal de notícias Amazônia Press vem sendo homenageado por outros meios sociais por seus serviços relevantes prestados a sociedade e, principalmente, dando voz aqueles que não tem visibilidade nos grandes veículos de comunicação. Dessa forma, me sinto honrado por receber mais essa homenagem entregue pelo jornalista Cleomir Santos, nosso parceiro de longos anos. Estar presente no 22º Prêmio Cidade de Manaus será uma honra e a dedicação desse prêmio será para todos aqueles que de alguma forma contribuíram com a ascensão do portal de notícias da Amazônia”, complementou.
O jornalista Cleomir Santos destaca que o prêmio enobrece a cada ano com personalidades que fazem por nosso Amazonas. Nesse ano serão mais de cem pessoas que vão receber a premiação que comemora os 353 anos da cidade de Manaus. De acordo com Cleomir, a honraria foi ofertada ao empresário Francisco Araújo por toda a atuação no mercado fotográfico e das mídias digitais no Amazonas.
“O prêmio Cidade de Manaus é uma tradição para comemorar o aniversário da cidade, por isso é sempre realizado em outubro. Ele busca mostrar as pessoas que fazem algo em prol do nosso Amazonas, são personalidades que são destaques nos seus trabalhos e suas empresas, relevando grande trabalhos ao ao Amazonas. Nesse ano nós vamos ofertar o prêmio ao Francisco Araújo, grande empreendedor do Portal Amazônia Press, do estúdio do Quarto Poder, além de ser também um atuante repórter fotográfico, tem um trabalho muito grandioso, já foi professor também em instituições e é merecedor do Prêmio Cidade de Manaus”, ressaltou.
O 22º Prêmio Cidade de Manaus foi criado em 1996 e é considerado como o maior evento tradicional de premiação que valoriza o trabalho de personalidades, profissionais liberais e empresas que contribuem com o desenvolvimento da cidade de Manaus e do estado do Amazonas. Esse trabalho foi idealizado pelo jornalista Jessil Demóstenes Uchoa com apoio da equipe da Uchôa Serviços de Comunicação LTDA. O prêmio é entregue todo em vidro lapidado com impressão em ouro e prata para as personalidades homenageadas. Manaus também é homenageada com o troféu.
Outras conquistas
Entre publicações de matérias especiais, factuais e transmissões ao vivo de todos os pontos da capital amazonense, o perfil do portal Amazônia Press apresenta, por meio de números, o crescimento constante a preferência da população manauara por consumir informação da melhor qualidade, com veracidade e instantaneidade. Na terceira edição da Pesquisa Digital Performance, da agência digital iMarketing, apresenta o ranqueamento de 100 portais e sites que mais de destacaram nas redes sociais no período de 1º de janeiro a 30 de junho, o perfil no Facebook do portal de notícias Amazônia Press alcançou a 24º posição entre as cem páginas analisadas pela Pesquisa Digital Performance.
“O portal Amazônia Press é um sonho. Foi planejado e idealizado por mim e pelo jornalista Antônio Ximenes em 2018. Naquela época eu estava sufocado com a demanda de trabalhos com a agência, precisava de um escape, e o jornalismo é a minha paixão. Acredito que todos nós temos um chamado para alguma coisa nessa vida, e me sinto com esse chamado para o jornalismo sério e informativo”, destacou.
Francisco Araújo não poupou a felicidade em se fazer presente no levantamento e alegou que o portal Amazônia Press estar entre os 50 portais com o melhor ranqueamento no Amazonas é motivo de orgulho e dedica a colocação à dedicação e competência da equipe de jornalismo do portal, que vem se comprometendo diariamente com o jornalismo de verdade e sem fake news. O empresário pontuou ainda que as metas não param e que o objetivo é estar entre os 10 portais de notícias mais bem avaliados do Amazonas.
“Quando recebi esses dados de ranqueamento digital dos portais e sites de noticias do Amazonas pelo publicitário Durango Duarte, meu sorriso foi de orelha a orelha, afinal de contas o Amazônia Press está em entre os 50º com melhor ranqueamento no Amazonas, e me sinto orgulhoso por ter uma equipe tem competente e dedicada. Temos uma equipe pequena, mas aguerrida e comprometida com o jornalismo sem fake news. Após essa divulgação dos melhores ranqueados, vamos continuar fazemos o que sabemos fazer de melhor, que é jornalismo, o que aprendemos na faculdade e no dia a dia, meu objetivo é chegar entre os 10º e vamos em busca disso”, explicou.