Durante a sessão da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na manhã desta quinta-feira, 20 de abril, a deputada Joana Darc (União Brasil) e o deputado Wilker Barreto (Cidadania) trocaram farpas por causa de bandeiras levantadas por ambas as partes.
Na ocasião, Wilker discursava da tribuna e fazia apontamentos sobre a questão da saúde estadual e disse que certamente o fato não chamaria mais atenção que o caso da capivara Filó, em que o Ibama multou o seu cuidador, em Autazes.
Joana Darc, que vem apoiando o influencer publicamente, inclusive prestando apoio jurídico, pediu respeito à causa que ela defende. “Com todo o respeito, mas uma coisa não tem nada a ver com a outra. Eu defendo a educação e eu peço só o respeito pela causa que eu represento. É apenas isso. O que você falou na tribuna, eu concordo, vamos receber os professores. Eu ia me manifestar sobre isso, mas eu não vou permitir você desmerecer minha causa porque eu também defendo crianças”, disse a deputada, aludindo à presença de professores na Assembleia que pediam reajuste salarial.
A parlamentar disse que vai denunciar Wilker Barreto por violência política e que o político é sempre misógino.
Na ocasião, o presidente da Mesa Diretora era o deputado João Luiz (Republicanos) que pediu para que os microfones dos dois parlamentares fossem cortados e interrompeu a sessão por alguns segundos. No entanto, as discussões entre os dois voltaram após a pequena pausa.
A deputada deixou a sessão chorando, visivelmente abalada.