Interior- O ano nem começou direito e a população de Presidente Figueiredo já está sofrendo com a atual gestão que não toma providências sobre a água.
Populares do município entraram em contato com a equipe de reportagem do Portal Amazônia Press para denunciar o descaso que vem acontecendo com a água.
No município, várias famílias têm relatado coceira pelo corpo e ao procurar atendimento médico foi relacionado a falta de tratamento da água.
Conforme um morador que não quis se identificar por medo de represálias, os sintomas começaram em torno de duas semanas e tem piora a noite.
“Aqui em casa todo mundo pegou, cheguei até comprar Instamim pensando que era alergia e não melhorou nada, foi quando resolvi ir ao médico”. Disse
Já outra moradora relatou o sofrimento que tem passado com a filha.
“Tive que usar um remédio na filha que tive que passar nela e deixar na frente do ventilador, pois ela chorava muito”. Relatou
De acordo com os populares, a coceira é devido às más condições da água que é distribuída no município.
A redação do portal Amazônia Press entrou em contato com a assessoria da Prefeita Patrícia Lopes para saber mais detalhes sobre o caso, mas até a publicação desta matéria não houve retorno.